domingo, junho 12, 2016

Empreiteiras nas eleições

Tem aparecido no noticiário as "contribuições" de campanha das empreiteiras, agora surge a notícia de que poderia haver contribuições de empreiteiras investigadas, na campanha da candidata Marina Silva.

ESTRANHO mesmo é não surgir nada no noticiário sobre contribuições de empreiteiras investigadas, na campanha do psdb.  Justo a deles, os tucanos parecem desfrutar de uma blindagem à prova de tudo.

O sistema político como um todo, do municipal ao federal, é bancado por empreiteiras, elas bancam os gastos nas campanhas, e participam depois tirando a diferença nas "obras públicas", muitas vezes com valores bem acima. Alguém tem que pagar a conta.

No caso os contribuintes.  Falta vontade de mudar essa situação, falta isenção nas apurações. Se é pra puxar o extrato dessa conta, que puxem DE TODOS OS PARTIDOS. 

Por essas e mais algumas que não acredito na isenção dessas investigações, elas tem um viés político muito claro. Levaram ao poder quem gostariam de ver lá, e que não conseguiam chegar pelas urnas.  

 

Nenhum comentário: