domingo, junho 12, 2016

Eleições no Peru e que comparação...

Terminou as eleições presidenciais no Peru, o candidato vitorioso PPk (Pedro Pablo Kuczyski) venceu com 50,12% dos votos contra 49,87% de Keiko Fujimori.

Notícia já passada, mas o QUE CHAMA A ATENÇÃO É A DIFERENÇA ENTRE O PRIMEIRO E O SEGUNDO E DERROTADO CANDIDATO:  0,25% (ZERO, VINTE E CINCO POR CENTO)!!!

Agora a GRANDE DIFERENÇA está no comportamento da candidata derrotada: Reconheceu a derrota e prometeu uma oposição vigilante.

Imaginem a comparação com o Brasil, onde a diferença foi maior, bem maior que esta, e o candidato derrotado, DETONOU UMA CAMPANHA SEM FIM CONTRA A CANDIDATA VITORIOSA, com apoio do pig (partido da imprensa golpista), e até dos meios jurídicos no país inteiro.

Colocou o país numa situação inédita de divisão. E agora que está com as mãos no poder, pensa que pode equacionar a questão nacional propondo união em torno , das lambanças que vem apresentando, e do projeto derrotado nas urnas que pretende empreender no Brasil.

Faltou aos tucanos, a cultura política democrática para aceitar o resultado e permitir que o país andasse. Agora com o tamanho estrago, pensam que podem propor união.

No Peru com 0,25 % de diferença nos votos, parece que aceitaram o final da eleição do presidente, com os resultados apresentados pelas urnas.

No Brasil, estamos desde a apuração da eleição no final de 2014, em plena campanha política, enquanto isso , a economia vem acumulando resultados negativos.

Por esta razão que até um líder de oposição deve ser bem escolhido em seu partido, jamais poderia ser representado por alguém alucinado.

 

Nenhum comentário: