segunda-feira, março 11, 2013

Urubu global

E então o Jornal Nacional enviou um repórter a Caracas, mas o sr. José Roberto Burnier, ficou devendo neste trabalho.

Não foi à toa que a equipe da emissora chegou a ser hostilizada pela população.  

O repórter vai mostrar a fila de ônibus com a inscrição do governo federal, que foram usados para transportar a população na despedida de Hugo Chávez.

Realmente é difícil para alguém que tem transporte à vontade de avião, de carro, jatinho.. entender a situação de uma população de baixa renda.  Para alguém nesta condição até uma passagem de ônibus local, faz diferença no bolso. Então o transporte, foi uma forma de permitir que a população pudesse depedir-se de seu grande líder, o único em décadas que defendia seu povo.

À parte disto, o repórter posiciona-se diante de uma bomba de combustível, para mostrar que o preço do litro de gasolina está 0,30 (trinta centavos).  Mas em cima da bomba deixa uma garrafa de água mineral grande, e faz questão de enfatizar que esta custa OITO VEZES o valor do litro de combustível, como se fosse algo exorbitante.

Vamos fazer as contas?  OITO vezes TRINTA CENTAVOS, custa 2,40.  DOIS REAIS E QUARENTA CENTAVOS, valor que praticamente empata com o que pagamos aqui por uma garrafa de um litro de água mineral!!

Ele ainda entrevista o motorista de um automóvel sobre o custo da gasolina, o sujeito diz que o preço não é aumentado por ser uma medida anti popular.. 

Mas se o preço do combustível é barato, deve haver alguma contribuição com o setor de transporte, além de ajudar a população. Ou não?

Por fim o repórter entra num mercado, com prateleiras completas e para diante de um setor onde havia manteigas. Ele diz:  Estas embalagens de manteiga acabaram de chegar, pois este produto estava em falta. 

Mais uma vez ficamos com sua palavra, pois para demostrar isto, teria de apresentar as prateleiras vazias.
Entrevista uma madame sobre como ela se sente num país onde faltam produtos..

Faltou tudo nesta reportagem. É o tipo de ação DISTORCIDA, quando há  a  intenção premeditada de apresentar algo para  transmitir que o atual sistema não presta.  Deve ser uma vingança pelo fechamento da Globo vision venezuelana.  

Já no Fantástico houve reportagem,  onde ao menos entrevistaram pessoas da população sobre sua intenção de voto. 

A oposição venezuelana pode alegar tudo o que quiser, mas uma reportagem completa tem sempre que apresentar os dois lados da questão.

A direita no continente não tem apresentado coisa melhor.  Na Venezuela já existe data marcada para novas eleições, antes mesmo de terminar as homenagens fúnebres do então presidente.

Já em Honduras, o que fizeram? uma deposição sumária de um presidente. E somente foram convocadas novas eleições mais de um ano após a deposição criminosa.

Nenhum comentário: