sexta-feira, março 08, 2013

Comebol: Um ano e meio na mídia

Parece que a Comebol está mesmo decidida a investir em mídia internacional. Agora com esta punição imposta ao Corinthians, a cada partida na América do Sul onde torcedores do timão não poderão assistir com bandeiras, nos próximos dezoito meses,  a confederação será lembrada. 

Quem sabe assim possa atingir pelo menos uns dez ou vinte por cento de visibilidade que hoje tem a Uefa por exemplo..

Fosse para resolver, deveriam de imediato em primeiro lugar, PROIBIR o ingresso nos estádios de artefatos semelhantes àqueles usados no estádio em Oruru na Bolívia.

Mas isto parece não preocupar essa confederação. Inclusive os mesmos artefatos continuam sendo usados dentro dos estádios.

Nem mesmo os incidentes onde torcedores do Veles da Argentina e Peñarol do Uruguai se agrediram durante toda partida, parecem fazer parte das preocupações.

Achei mais uma vez que se tratou de uma punição midiática. 

E em relação à torcida do Palmeiras, essa é daquelas que realmente estão trabalhando para afundar o clube de vez.  Quando o time começa a se recuperar, lá vem torcedores vândalos bater em jogador.  Isto sim precisa acabar.

Não dá para comparar o que aconteceu em Oruru, com o que já ocorreu um dia na europa com os hooligans.. Lá aconteceram batalhas campais, com destruição de lojas, incêndios, mortes de dezenas de pessoas.

O que aconteceu na Bolívia, pode até ser qualificado como uma tragédia, um caso de risco presumido de morte, devido aos artefatos, mas nem dá pra dizer que houve a intenção.

Portanto a punição parece exagerada, e mais uma vez os bons (99,9%) pagam pelos atos de um indivíduo. 

É preciso pensar melhor nesta situação, inclusive no enquadramento das organizadas, dentro do real significado do futebol: Esporte, Cultura, lazer, PAZ!


Nenhum comentário: