segunda-feira, março 04, 2013

Comebol: Uma entidade paraguaia

Dois pesos e duas medidas, ou um peso só: Em busca incondicional pela mídia!

É o que dá para concluir com as regras da Comebol. Na mesma noite em que o Corinthians cumpria a punição imposta pela Confederação Sul Americana, jogando contra o Milionários da Colômbia com portões fechados, o Libertad do Pagaruai, jogava contra o Palmeiras, e sua torcida lançava sinalizadores do mesmo modelo que causou a morte do garoto Kevin em Oruru na Bolívia.

E então, lá pode?  E mais, havia um promotor público do Paraguai fiscalizando o teste do bafômetro contra a torcida palmeirense. Detalhe somente com os torcedores brasileiros. Os paraguaios entravam livremente.

Até parece que a Comebol é uma entidade paraguaia com poder de coordenar competições sul americanas.

Na partida entre Peñarol e Veles, realizada no Uruguai, as torcidas dos dois times se agrediram praticamente durante toda partida, lançando objetos, cadeiras. Parece que as imagens seriam analizadas.

Mas punição mesmo, até agora somente contra o Corinthians, é por isso que acho que o objetivo principal desta entidade é colocar seu nome no mapa, buscar holofotes.

O Corinthians ficou conhecido em todo o mundo pelo título invicto da Libertadores, e depois do Mundial interclubes, e ninguém sabia que a Comebol existia. 

Nenhum comentário: