quinta-feira, julho 14, 2011

Seleção brasileira: Roubo de DNA!

Assisti atônito à partida de ontem entre Brasil e Equador.

Quando Pato marcou o primeiro gol, saiu berrando numa expressão que demonstrava um enorme desabafo, como se fosse um gol contra um grande rival, muitíssimo importante e muitíssimo difícil de vencer.




Realmente foi assim mesmo. Um adversário fraco, tecnicamente, e que pareceu muito difícil.

Recordo aqui, o que li numa coluna de Tostão, um  EX Centroavante, com C maíusculo, da inesquecível seleção de 70. A melhor de todas:

Hoje se a seleção, vier a melhorar no conjunto, no máximo vai se equiparar às demais. É verdade.

No máximo a seleção brasileira poderá ser equivalente a equipe do Uruguai, quem sabe Alemanha, Holanda..  Pode ganhar pode perder.

É que no decorrer do tempo, a seleção brasileira perdeu sua identidade, seu DNA.

Se não existisse uma equipe como a do Barcelona, poderiam dizer que isto é utopia, que hoje o que vale é bola na rede, a competição etc e tal.

Acho que o que acontece hoje, é quase um roubo de DNA do futebol, buscaram no tempo nossa magia na arte de jogar, e conseguiram a transferência total de padrão do nosso futebol.

Se alguém na CBF quiser um antídoto, é simples:

Que tal disponibilizar amplamente para os jogadores da atual seleção, vídeos com as partidas daquela maravilhosa seleção de 70?

Mantenham seu "modus operandi", mas quem sabe observar como os craques daquela inesquecível seleção, conseguiam ser craques em equipe, possa transferir novamente para cá, nossa magia.  

Vale para técnico também.

Nenhum comentário: