segunda-feira, julho 11, 2011

Atuação da seleção brasileira

Mais uma vez ficou comprovado que no futebol, competitivo de hoje não se pode brincar com a bola, enquanto a partida está em jogo.

Primeiro a seleção masculina:  Parece que o jovem Neymar, não tem quem lhe cobre responsabilidades, só quem passe a mão na cabeça. E a mídia que vive bajulando o cara.



Deu raiva de ver o sujeito retendo a bola desnecessariamente a todo instante, travando jogadas importantes de ataque. Ele jamais vai vencer uma partida sozinho, driblando todos adversários. Ainda não descobriu isso, e foi um dos que prejudicou o Brasil contra o Paraguai.

Também não entendo por que o Pato tem lugar cativo no ataque. Não me lembro de nenhuma grande atuação dele pela seleção brasileira.

Acho que Pato, é fruto de um lobby do "capo" da Itália. E o "capo" da CBF, impôs: Coloca esse aí no time e pronto.

Não sei o que as pessoas vêem nesse atacante. Acho o  NILMAR (e não o Nylmar) é muito melhor e já demonstrou como  é eficiente e simples em várias oportunidades. Mas não tem um "capo" para fazer lobby.

Talvez jogar num pequeno clube espanhol, não o promova à seleção. Mas suas atuações,quando foi convocado justificariam.

Assim enquanto perde-se tempo com firulas desnecessárias, o adversário vai à luta em busca do gol.

A seleção feminina, lutou muito contra os Eua. Foram batalhadoras. Nos instantes finais da partida com o placar favorável de 2 a 1 , achei uma frescura a seleção atacar e ficar retendo a bola sem avançar no ataque.

Foi numa dessas, fazendo pouco caso das adversárias, que a bola foi retomada e surgiu o contra ataque fulminante, que resultou num gol de cabeça levando a partida para os pênaltis.

Faltou reflexão do técnico nesta ocosião. Uma jogadora que já havia feito um gol contra, perdido um pênalti, notadamente não estava num  grande dia. Deveria ser poupada de bater mais um.

Mas o cabeça dura do técnico insistiu com essa jogadora e a crucificou, pois foi ela quem perdeu o pênalti. 

Caso tivesse um pouco mais de sensibilidade, indicaria outra atleta para não penalizar quem já não estava atravessando um grande momento.

Nenhum comentário: