sexta-feira, julho 08, 2011

Alerta climático

Continuamos assistindo mudanças climáticas a cada ano mais evidentes. Não há como mascarar a importância dessas alterções no clima.

E países como a China, o mais recente exemplo de sucesso econômico, nem sonham em buscar novas alternativas no uso de combustíveis, e contenção de emissão de poluentes.

O dinheiro acima de tudo. E assim caminha o comando do planeta.  Quem consegue raciocinar sobre este grande espetáculo fica imaginando, onde vamos chegar.

Achei um belo exemplo e grande alternativa, uma invenção sueca, mostrada no JN: uma espécie de "avião" que fixado no fundo do mar, com um cabo, acompanhava o ritimo das correntes marítimas aproveitando esta força, para girar hélices e gerar energia.

De acordo com seu criador, seria possível substituir toda energia elétrica produzida hoje por este método, aproveitando apenas um por cento do espaço marítimo. Foi o que deu pra entender.

O caso é que esta e outras alternativas já apresentadas, não são levadas à sério, e o tempo não para pra esperar ninguém.

O planeta já está emitindo sinais de desgaste extremo.

Alguém está duvidando?


Nenhum comentário: