segunda-feira, julho 18, 2011

Distante da Copa América

Agora todo mundo já sabe por que a seleção brasileira de futebol, masculino, não conseguia fazer gols.

Era isso então, falta de jogadores capazes de acertar o gol. E se não tiver esse ou (s) jogador, aí não há time que seja capaz de vencer uma partida, ainda que jogue melhor.

Imaginaram se em 94, Romário e Bebeto, fossem assim digamos, tão vacilões? 

Então acho que é momento de fazer Justiça, com jogadores que foram deixados de fora desta convocação.

É chegado o momento, de pensar, há sempre jogadores que não estão em clubes tão badalados, que não são os mais conhecidos da mídia, porém que podem jogar muito bem.

Havia citado anteriormente, Nilmar, que joga num time da Espanha, não é top, mas quando teve oportunidade mostrou que conhece o caminho. 

O pato já teve sua chance, e perder gol na frente, bem ali na pequena área, o momento que todo artilheiro sonha.. Acho que muito dinheiro e badalação atrapalham. Principalmente badalação.

Lembrar da seleção de 70, é um sonho. Tem gente que acha que aquele futebol já era.

Acho que nunca assistiu a uma partida do Barcelona.  E até da seleção Espanhola. Eles estão jogando hoje, o que os brasileiros jogaram, ou bem próximo, nos anos 70.

A bola ainda é redonda. Um bom jogador, tem que mostrar tudo que sabe, principalmente quando está no limite de uma disputa. Aí que o talento tem que aparecer. 

Se o técnico Mano Menezes, entrar numa de "trabalhar duro", com jogadores que não tem essa expressão, aí pode trabalhar quanto quiser, que na hora h, o resultado será isso que assistimos ontem: Incrível derrota para o Paraguai, depois de dois empates no tempo normal, prorrogação. Ainda erraram QUATRO PENALTIS, na disputa final.  

Nenhum comentário: