sexta-feira, junho 10, 2011

Pane elétrica

Depois do vendaval ocorrido esta semana em São Paulo, muitos ficaram sem energia elétrica.

Agora até o governador de São Paulo, reconhece que a empresa distribuidora AES Eletropaulo, não tem mínimas condições para recuperação de estragos causados por chuvas.

Então mais uma vez fica demonstrado, que esta privatização serviu apenas para transferir lucros, antes pertencentes ao estado, para um grupo de investidores americanos.

Por que a única mudança que se viu após a privatização da Eletropaulo, foi no prazo para corte de energia por falta de pagamento.

Enquanto a empresa pertencia ao estado, o corte somente era feito após TRÊS MESES sem pagamento, e ainda havia a possibilidade de negociação e parcelamento da dívida.

Hoje, após o primeiro mês sem pagar, vem o aviso na segunda conta, e com pouco mais de UM MÊS DE atrazo, já cortam o fornecimento.

Entretanto, mesmo passados alguns dias após o vendaval, a empresa não consegue assegurar a reparação das linhas de transmissão, deixando mais de CEM MIL pessoas sem energia.

O processo de privatizações começou numa inversão de valores: PRIVATIZOU-SE primeiro as empresas que DAVAM LUCRO.

Tudo para favorecer à demanda do "mercado", o mesmo que hoje não faz o mínimo esforço, para oferecer melhorias na qualidade do serviço prestado.

Caso o governo federal tivesse privatizado a Petrobras, possivelmente hoje não teríamos a descoberta do Pré Sal. Por que o único interesse desses investidores, é arrecadar.

Nenhum comentário: