quinta-feira, junho 09, 2011

Despedida e folclore

No futebol, também há aqueles que ocupam espaço na mídia, geralmente para dizer amenidades, e bobagens em geral.

O que interessa mesmo, passa longe de suas preocupações.

Por exemplo, hoje em dia, dá pra se espantar com os valores que estão sendo despejados na reforma do Maracanã, e ainda o fantástico atraso nas obras.

Mas há os que acharam um absurdo, um despropósito a festa de despedida de Ronaldo. Dizem que foi uma incompetência da CBF, que deveria ter realizado algo muito melhor.

Então,  como hoje estou com um tempinho à mais, vou tentar contentá-los, com uma fantástica festa de despedida:

Estamos nos trinta minutos do primeiro tempo do jogo entre a seleção brasileira e a Romênia.
O placar marca 1 a zero.

Chega o momento que todos esperavam:  Um efeito em 3D é lançado sobre o campo, e todos jogadores parecem caminhar em câmera lenta.

Então num efeito todo especial, feito somente para este evento, Ronaldo o fenômeno adentra o gramado, mas coberto por um pano que o faz invisível. Semelhante àquele do filme do Harry Potter.

Chegando na grande área do ataque, o pano é retirado, e ele o grande Ronaldo, reaparece.
Um jogador do ataque, Fred já se retirou, usando o mesmo efeito. 

Então o jogo recomeça, com efeito de nuvens ao redor do gramado. Neymar, lança uma bola sob medida para que o fenômeno a amacie no peito.

Em seguida arremata a pelota diretamente ao gol Romeno. Gooolaçoooo..

Todos jogadores, inclusive os romenos o apalaudem. Então segue o ritual. Mais uma vez com efeitos especiais contratados somente para este evento.

Uma nunvensinha aparece no gramado e o fenômeno entra neste espaço e é alçado para o alto, a cerca de meio metro de altura e se encontra com seus filhos.

A nuvensinha então passeia pelo gramado, e inicia uma volta olímpica com o fenômeno acenando para o público.  Os alto falantes do estádio entoam músicas orquestradas, de suspense e emoção, coral de vozes.

A volta olímpica é rápida, e a nuvensinha alterna cores,  durante o trajeto. Em seguida se dirige ao centro do gramado, e neste instante microfones embutidos na nuvensinha, chegam até o fenômeno que faz um agradecimento e se despede, sendo ovacionado mais uma vez.

A nuvensinha parte para o vestiário, e neste momento, muitas estrelinhas sobem em direção ao alto, partindo das beiradas da nuvensinha.

Uma despedida fantástica, e somente após a retirada do fenômeno, o efeito 3D vai saindo lentamente. Diante dos olhos de todos, aparece no gramado o Rosto do fenômeno com seu largo sorriso. Em seguida a imagem vai se desfazendo para comoção geral.


Nenhum comentário: