quarta-feira, dezembro 29, 2010

Retrospectiva e Perspectiva

Neste ano muitas tragédias sacudiram o planeta, e não há indícios que medidas urgentes tenham sido tomadas para evitá-las no próximo ano. Então é bem possível que retornarão. Infelizmente, aí se evidencia que a proximidade de 2012, tão divulgada, passe a ter o significado de grandes intempéries da natureza, em paralelo com o surgimento de uma nova consciência na humanidade.

Não será possível continuar com tantas injustiças e ganâncias, destrutivas. O Brasil se firma no cenário mundial como uma grande nação, com economia respeitável, muita corrupção e uma distribuição de renda comparável aos países mais pobres da África.
 Mas continua firme no cenário, com sua miséria pretensamente debaixo do tapete. 

Alguns dos mais importantes países do mundo aguardam a decisão da próxima presidenta: O que vai escolher para comprar em 2011, os aviões franceses, suecos, americanos?

A copa do mundo de futebol será no Brasil em 2014, e a maioria dos estádios nem se quer saíram do papel. Obras atrasadas que deverão custar bem mais, para que fiquem prontas a tempo. Assim se ganha mais dinheiro..

O aumento de 62% auto concedido pelos parlamentares em Brasília, ganha efeito cascata, repercutindo em outros auto aumentos nas assembléias estaduais, e câmaras municipais. Os políticos não suportam ganhar pouco, isto é coisa para o povo suportar. 

Assim o mínimo deve ficar mesmo em R$ 540 Reais. 
E o Brasil, país do futuro, ainda deve aos brasileiros um digno PRESENTE.

                                         Feliz Ano Novo!





Nenhum comentário: