terça-feira, dezembro 14, 2010

Jornalistas esperam votação hoje no senado

Boletim Eletrônico da Federação Nacional dos Jornalistas

EXTRA Número 42 - 13 de Dezembro de 2010

Hora de decisão


PEC do diploma: dos 81 senadores, 16 ainda não declararam voto


Às vésperas da votação da PEC 33/09 no Senado, os jornalistas brasileiros ainda têm dúvidas sobre o voto de pelo menos 16 dos 81 senadores que se posicionarão, no plenário da Casa, sobre o restabelecimento do diploma de nível superior em Jornalismo como critério de acesso à profissão. A votação está prevista para esta terça-feira (14/12). A FENAJ orienta os apoiadores da campanha em defesa do diploma a fazerem contato com os parlamentares buscando a confirmação de suas presenças em plenário e também a conquista dos votos dos indecisos pela aprovação da proposta.

13/12/2010
17:14 Leia mais



Recordo aqui que foi o sr. gilmar mendes, ex-presidente do Stf, quem teve a "brilhante" e patronal idéia de extinguir a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.  Se fossem seguir sua linha de pensamento, advogados, juízes e outros profissionais tb não precisariam de diploma para exercer suas profissões. 





Envie informações - texto e fotos - para o sistema de notícias da Federação Nacional dos Jornalistas pelo e-mail boletim@fenaj.org.br

Nenhum comentário: