segunda-feira, dezembro 06, 2010

Campeonato brasileiro: haviam mais malas?

Nada foi comentado, mas a equipe do Goiás correu muito em campo neste domingo, e não tinha mais nada a disputar na competição. Rebaixada para série B do Brasileirão, a equipe reserva do Goiás entrou em campo, para cumprir tabela. Mas fez bem mais que isto. Seria efeito de uma mala enviada pelo tricolor carioca?

Já o Corinthians que teve este ano TRÊS técnicos, esbarrou na dificuldade que o segundo teve em comandar o grupo. Depois de Mano Menezes que foi para seleção, muitos no Parque São Jorge apostaram suas fichas, em Adílson Batista, mas não deu certo.

Aí veio o Tite, mas uma perda irreparável de pontos, em sete jogos consecutivos, atrapalhou a caminhada do alvi negro rumo ao título.

Somente diante do Atlético de Goiás e o Ceará, foram CINCO pontos perdidos em pleno Pacaembu.  Isso, representava a liderança isolada. 

Aí o Flu que ganhou partidas óbvias, e também perdeu pontos, conseguiu gol de pênalti nos instantes finais, em outra partida contra o Goiás,  salvando-se de derrota certa, aproveitou a deixa, e levou o título, com um magro 1 a zero sobre o Guarani.

É assim mesmo, chega na reta final, parece que os atletas estão com a língua de fora, quase parando. 

E vence quem tiver um pouqinho a mais de garra e técnica. Talvez mais garra, e até agressividade do que qualquer outra coisa.

Nenhum comentário: