sexta-feira, novembro 05, 2010

Campeonato brasileiro

Juizão errou feio ao dar um penalti para o São Paulo, mas o jogo já estava um a zero.  Esses erros de arbitragem vem ocorrendo desde o início do campeonato. Quantos ainda terão que acontecer antes de a Fifa, resolver um dia utilizar o que existe de mais moderno para tirar as dúvidas?

Achei desproporcional as queixas de dirigentes do Avaí, pelo que apresentaram em campo, e por a mão na bola não é jogo de futebol, é basquete. Será que avisaram todos jogadores do time catarinense?

A exploração sobre esses erros de arbitragem é que tem sido desproporcional, por que agora, qualquer erro, pode ser usado para tentar predispor a arbitragem contra o time do povo. O que é uma grande sacanagem, mas um expediente usado já há muito tempo. Enquanto os erros beneficiam outras equipes, a coisa vai sendo contemporizada.

Ao invés de explorarem os efeitos dos erros de arbitragem os personagens do futebol, deveriam batalhar para que os recursos de vídeo fossem utilizados nas partidas. Hoje em dia, até em qualquer loja pequena, já existem filmagem, por que esse recurso não poderia ser usado também no futebol?

Nenhum comentário: