terça-feira, novembro 30, 2010

Campeonato brasileiro: Inveja e marmelada

Fazia tempo que não assistia a uma cena tão bizarra, e patética: A torcida do Palmeiras jogando copos d'água sobre Deola por que ele estava defendendo bem, impedindo o Fluminense de fazer gol.
Somada a esta cena que já deve figurar nos arquivos da patetice no futebol, as cenas de torcedores do São Paulo vibrando com os gols que compuseram uma goleada do Fluminense sobre o São Paulo, aí já é demais. É o campeonato mais bizarro, e mais patético que já vi. Um marmeladão, com cenas de pastelão.

A imprensa vive recordando uma partida de 2009, quando o Corinthians perdeu por um a zero para o Flamengo: Gol de pênalti, marcação contestada pelos jogadores e pelo então técnico Mano Menezes. O goleiro então Felipe, não tentou defender. Fato que gerou bate papo até hoje.

 Mas a imprensa tenta diminuir a importância dessas duas partidas, que deram seis pontos ao Fluminense.  Ninguém viu no jogo do Corinthians em 2009, a torcida corinthiana exigindo a derrota de seu time, para prejudicar quem quer que seja. Essas cenas não aconteceram.

De qualquer forma, fica um campeonato prejudicado, pela falta de esportividade, no mínimo.

Nenhum comentário: