quarta-feira, novembro 24, 2010

Campeonato brasileiro, armação midiática

Posso dizer sem medo de errar, que caso fosse o Corinthians hoje o líder do campeonato brasileiro, o que estaria em pauta na mídia seria a repetição do lance sobre o pênalti assinalado no jogo contra o Cruzeiro.
E que a panela da mídia, coloca sempre o Timão, na sua fritura. 

Deve ser por que descobriram há muito tempo, que o nome do Corinthians rende farta audiência.

O que não deixa de ser uma grande picaretagem.

Gostaria de ver um dia um clube ganhar o campeonato brasileiro, por mérito, e sem qualquer dúvida.

Aí seria necessário, que as entidades do futebol, adotassem o quarto árbitro eletrônico, com direito ao replay das jogadas capitais: validação de gol, pênalti, impedimento..

A idéia de que isto atrasaria o tempo de jogo, cai por terra, quando observamos que as discussões dentro de campo, com vários jogadores cercando o árbitro, tomam muito mais tempo.

Também a alegação de que isto seria inviável para todas as séries dos campeonatos, permitindo o uso apenas pela elite do futebol, é facilmente derrotada pelo simples fato de que:
TODA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PODE NO INÍCIO SER DE DIFÍCIL ACESSO, PORÉM O USO CONSTANTE BARATEIA O PROCESSO E EM POUCO TEMPO TODOS TERÃO ACESSO.

Querem um exemplo: O aparelho celular. 
No início de sua divulgação, só a elite ou quem dispusesse a gastar uma bela quantia é que poderia ter acesso, entretanto hoje, é um dos artigos mais vendidos, e de maior acessibilidade.

Lembro ainda que inúmeras lojas, até em periferia, já possuem sistemas que permite a filmagem em vários ângulos de seu estabelecimento.

Partindo desta constatação, só não se adota o 4º árbitro eletrônico, por  preferir ver a discórdia, a injustiça e a sacanagem, ou até quem sabe a mala que corre em toda parte, e por que não haveria de correr até na mídia, para detonar este ou aquele clube?

Já é possível pensar em tudo hoje em dia.

Nenhum comentário: