segunda-feira, novembro 29, 2010

Campeonato brasileiro a entregar

No próximo domingo, será entregue o título do campeonato brasileiro 2010. Alguns pedaços de marmelada no meio, mas um título.

Minha humilde sugestão, continua sendo a volta do sistema de mata mata, à partir dos 8 primeiros colocados, como era antes do atual. Para envolver maior número de clubes, e acabar com esse jogo de "entrega" promovido por torcidas e clubes, e que diminui o valor da disputa esportiva.

Ainda acho que o 4º árbitro eletrônico é a salvação das aberrações, cometidas em alguns lances da arbitragem, e que sempre acabam prejudicando o espetáculo.

Já usamos tantos recursos de tecnologia, celular, computador, e na arbitragem, o ponto eletrônico, que se utilizar o 4º árbitro eletrônico, estaríamos aperfeiçoando para que o resultado fosse realmente aquilo que se apresentou em campo.

Por exemplo neste último final de semana, entre as três principais partidas, este recurso seria usado somente em um lance no jogo entre Flamengo e Cruzeiro. Isto tornaria a arbitragem fora do padrão humano?  Quantos pontos foram perdidos por erros de arbitragem, durante este campeonato?

Nenhum comentário: