terça-feira, novembro 16, 2010

Campeonato brasileiro: armadilhas na mídia..

Assisti boa parte do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, no P.Vew de uma padaria próximo de casa.   Incrível como a torcida anti corinthiana, é capaz de se empolgar muito mais torcendo contra o Corinthians, de que torcendo para seu próprio clube.

Incrível que alguns PICARETAS da mídia tentam fazer já há vários anos, as pessoas acreditarem que o Corinthians ganha campeonatos através de armações. Tem gente que pretendeu fazer nome na mídia com isso.

Na verdade são apenas PICARETAS, tentando promover polêmicas com assuntos que dão audiência.

E faz tempo que o Corinthians vem SUSTENTANDO muita gente, muitos programas sem criatividade no rádio, na tv, e até colunas em jornal.  É o nome, a ser citado, a ser lido a ser ouvido.

Nessa ocasião, o pênalti que originou o gol corinthiano, foi mesmo cometido, e não há novidade, a não ser o costumeiro oportunismo, pra se dizer, "eu não daria esse pênalti". 

Fato é que na partida contra o Guarani, o árbitro anulou DOIS GOLS do Corinthians, e a partida terminou empatada.

A "polêmica" sobre o assunto, encerrou-se no dia seguinte.

Já os jogadores do Cruzeiro, e a diretoria do clube, tentam transferir a responsabilidade da derrota de seu clube, para os erros de arbitragem.

Conseguiram até ENGANAR a própria torcida mineira, que acretida que seu clube perdeu, devido a esses erros. E as jogadas que não deram resultado, por que o goleiro do Corinthians, Julio César , teve uma atuação fantástica?, e toda armação de jogadas que eram bem acompanhadas pelos defensores do Timão?

Falta esportividade, falta CORAGEM para encarar os resultados. E TAMBÉM falta CORAGEM para que a FIFA um dia venha a adotar o 4º árbitro com recursos eletônicos, com vídeo para acabar com a chantagem, a TRANSFERÊNCIA de responsabilidade.

Não sei se o Corinthians poderá ser campeão, acho que a tabela para os próximos três jogos, é muito mais exigente para o Timão de que para o Fluminense por exemplo.

Mas se chegar ao título, neste caso, apesar de tantos tropeços, terá sido por mérito ao longo da competição.  Armação? se houvesse teria ocorrido contra o Atlético Goianiense, contra o Ceará, e o Corinthians estaria bem distante na liderança.  Acho que o futebol, a exempo da polítca pode sempre trazer suspeitas, mas aí seria contra todos, e não somente contra um único clube.

Nenhum comentário: