domingo, setembro 24, 2017

Depois do desastre da Vale, agora ameaça é para os Correios!

As privatizações no Brasil seguem um histórico, até bem semelhante.

Privatizam aquilo que dá lucro, e ainda ao "contemplado" é oferecido um financiamento do bndes para "facilitar" a entrada no setor...

Assim foi com A Eletropaulo, em São Paulo, com a Vale. Esta última, a cereja do bolo, trouxe um prejuízo histórico ao país:

O MAIOR DESASTRE AMBIENTAL DO PLANETA, com terra arrasada, rios, atingindo dois estados.

A mídia, parceira do projeto golpista neo liberal, vem estrategicamente escondendo esse ENORME PREJUÍZO AMBIENTAL, para não atrapalhar nas novas negociatas.

Agora a bola da vez parece ser os Correios. A categoria representada pelos funcionários, está em período de dissídio coletivo. 

E se deparam com a extensão do golpe: a nova clt, com a reforma trabalhista que ainda nem entrou em vigor, mas já há articulação para empurrar qualquer negociação para o mês de início da vigência DISSO.

A nova legislação, pretende retirar todos direitos, dos trabalhadores que eram preservados na CLT, da Constituição de 1988.

Como podem considerar moderno, o retorno às condições do século 18, 19???

Será que pretendem formar um exército de vendedores espalhados pelo país, nos trens, nos metrôs nas ruas... enquanto as empresas, não podem assumir custos sociais, cada um que se vire, e se torne micro empresário, à serviço desses mega monstros econômicos...

Nesse pensamento, estão tentando enquadrar os Correios, uma mega empresa, que tem a FUNÇÃO SOCIAL de interligar o país.

Se antes essa interligação era constituída apenas por cartas, hoje é também por envio de objetos, documentos, etc.  É o direito do brasileiro DE QUALQUER PARTE DO PAÍS, em adquirir pela internet, e receber em sua casa pelos Correios.

NENHUMA OUTRA EMPRESA PODERÁ REALIZAR entregas em TODA PARTE DO PAÍS, pois inúmeras localidades, são de difícil acesso e de pouco fluxo.  

Logo as multinacionais do setor de entregas, querem apenas o FILÉ, aquilo que dá lucro. Tipo São Paulo, parte do interior, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, e mais umas 3 ou quem sabe 4 CAPITAIS. 

E ainda tem gente que acha possível, separar a parte mais lucrativa dos Correios para vender...

E a outra parte? ah fica com o governo... entenda-se isso orçamento da união, o bolso do povo, desviado da saúde, educação etc...

Pois se vendessem a parte mais lucativa dos Correios, não teriam de onde tirar para bancar a parte menos lucrativa...

E aqui nesta empreitada chamada Correios, essa querida empresa dos brasileiros, representada pelos trabalhadores devotados, não é só uma questão de lucro, mas UMA MISSÃO DE INTEGRAR O PAÍS.

E hoje representantes da classe política, desses que são os mais caros do mundo, e os que oferecem o menor retorno à população, se mostram dispostos a vender tudo. Por certo, salvando a sua parte...

Acorda Brasil, nosso país, não está à venda!

Nenhum comentário: