quarta-feira, setembro 27, 2017

Arrastão nos direitos trabalhistas começa atingir funcionários dos Correios...

Então foi pra isso que afastaram a presidente Dilma, legitimamente eleita, do governo???

Direção dos Correios apoiada pelo ministério, ocupado por um dos piores prefeitos que São Paulo já conheceu, kassab, tenta assinar acordo coletivo com a categoria, RETIRANDO DIREITOS HISTÓRICOS.

A empresa estatal que ano a ano aumenta seu faturamento, principalmente devido ao empenho de seu quadro de funcionários, vem sofrendo do mal da má gestão, política.

Nessa última indicação, não deveria mais ter ocorrido esse tipo de indicação, devido a nova lei das estatais, mas temer, manipulou mais uma vez e entregou como negócio, em troca de apoio a direção dos Correios ao psd.

Assim hoje, assistimos um ministro, que foi dos piores prefeitos de São Paulo, inventor da controlar, empresa arrecadadora de taxas sobre inspeção de veículos, e que não deixou saudades, comandando os destinos dessa empresa secular, e enaltecendo a concorrência, falando em privatização.  

Conhecendo sua trajetória, já é possível imaginar quantos interesses estariam por trás desse tipo nefasto de administração.

Todo dirigente de empresa, resguarda antes de mais nada a imagem daquilo que defende. 

Não é o caso. 

Os Correios estão inteirados com o e comerce, desde quando isso começou a acontecer.

Aí aparece na tv o presidente da empresa, indicado do ex pior prefeito de São Paulo, alegando que está "fazendo o que não foi feito em dez anos", incluindo a empresa nos negócios da internet..   falou o inventor da roda.

Hoje há interesses de multinacionais sobre as áreas LUCRATIVAS de atuação dos Correios, e isso tem feito com que políticos, desses que hoje representam o que há no poder... se voltem contra a própria empresa, e seus funcionários.

NENHUMA CATEGORIA DE TRABALHADORES no mundo aceitaria a retirada de direitos conquistados.  

Como poderiam achar possível um acordo com os funcionários, se apresentam a eles, ZERO por cento de reajuste, agora depois de um ano sem nada, e 3 por cento em janeiro de 2018?

PIOR AINDA, pretendem deixar para intermediação do TST, os destinos do plano de saúde da categoria. 

Simples para um ministro do TST que ganha mais de 70mil por mês avaliar que os funcionários devem pagar mensalidade. Agora como fazer isso com menos de dois salários mínimos por mês?? e sem reajuste???

Funcionários dos Correios, estão agora, experimentando, os primeiros resultados desse verdadeiro ARRASTÃO SOBRE OS DIREITOS DOS TRABALHADORES, que este congresso ficha suja, promoveu e tenta implementar.

São os primeiros passos, é semelhante à situação dos escravos, que ao conseguirem alforria, eram deixados à própria sorte.

Como esse exército de jovens, invadindo ônibus, trens, metrô, oferecendo de tudo para vender e tentar sobreviver disso, e desse jeito.

Enquanto os dirigentes se deleitam com seus altos salários, e seus investimentos. Sem qualquer responsabilidade social.


A greve dos funcionários dos Correios é LEGÍTIMA, e não cabe ao TST agir como se fosse apenas uma ante sala do planalto.  A JUSTIÇA TEM QUE PREVALECER, tem que atender também ao trabalhador.

Ou estamos todos vítimas, sem defesa, deste ARRASTÃO NOS DIREITOS TRABALHISTAS??

Nenhum comentário: