domingo, março 20, 2016

Semana decisiva no tapetão

Os aiatolás de Curitiba aguardam para ver se terão de volta em suas mãos o direito de encurralar, o maior líder político do Brasil de todos os tempos.

Pretendem articular à partir de suas crenças, um golpe sem precedentes para atingir de vez todas conquistas democráticas da nova República.

E ninguém, principalmente a chefe da mídia, divulga uma linha se quer sobre as influências diretas do aiatolá chefe, jurídico brasileiro. Por que se fosse divulgar, todos saberiam de suas ligações muito próximas com o maior partido da oposição, o psdb.

Ainda assim, encontra espaço para se defender da acusação de promover uma justiça partidária.

Já no supremo, a esperança é que o libertador oficial do banqueiro daniel dantas, não prevaleça. 

E que a corte possa julgar e trazer o direito de volta à discussão. Alguém que não foi indiciado, e que nem foi julgado não pode ser impedido de assumir um cargo de ministro.

O mandato da atual presidenta está na metade, sem que pudesse exercer plenamente, com a oposição tentando a todo custo impedir o país de seguir em frente.

Os brasileiros precisam entender e defender a República, composta principalmente pela instituição do voto soberano e decisivo.

Os aiatolás jurídico partidários não podem superar o direito adquirido pela maior instituição da República, o voto soberano. Nem mesmo com toda articulação da mídia, a mesma que em 64 patrocinou o golpe militar. 


Nenhum comentário: