sábado, março 05, 2016

Quando a Justiça pende só para um lado

As cenas que assistimos na sexta feira, coroaram com coroa de espinho um evento que já vem sendo preparado pela mídia há muito, em parceria com a Justiça.

Em diversos momentos das investigações da Lava Jato, surgiram nomes e indícios que tocaram em figuras da oposição, e até do partido psdb. Caso por exemplo, das contribuições de campanha: Vieram da mesma fonte. Mas só o tesoureiro do Pt foi preso.

Nem é preciso se deter muito em comparações, na realidade, o grande projeto do capital internacional não inclui programas sociais, ascensão de pobres à classe média, nem proteção de empresas nacionais.

E esse interesse representado pela direita e o conservadorismo, não pretendem se arriscar a concorrer nas urnas, preferem decidir desde já no tapetão e excluir a possibilidade de ter de enfrentar candidato forte com possibilidade de vencer, no sentido contrário aos seus interesses.

Quando foi preciso investir para encontrar petróleo na camada pré sal, somente a Petrobras participou.  

Agora que se tornou realidade, não falta um tal senador serra, para apresentar projeto permitindo que empresas multinacionais, que não investiram na pesquisa para encontrar a fonte, participem igualitariamente na exploração.

Quem está habituado a bater em professor, e a desvalorizar esta categoria, está esfregando as mãos, aguardando há muito a sua chance de invadir o poder.  

E olhem que com toda ajuda da mídia e da justiça, ainda não conseguiram. Mas parecem determinados a anular a próxima chance de adversários.

É quando a justiça se mostra partidarizada, representando tudo quanto, até vinte anos atrás, só contribuiu para o aumento da desigualdade social, da concentração de renda, da favelização do país.

Que os brasileiros acordem a tempo, há muito o que defender. Conquistas de décadas, que não podem se perder nesta guinada oficial, com a mídia à frente, no papel de bruxa velha sob roupagem moderna.




Nenhum comentário: