domingo, março 13, 2016

A mídia em ação

A grande imprensa, a mídia em geral, vem sistematicamente detalhando e insistindo até o limite em todos fatos relativos ao Pt.

Ao mesmo tempo, lança vez por outra notícia sobre caso de corrupção envolvendo partidos de oposição, mas em seguida vem a operação abafa.

Por exemplo, o psdb teve dois de seus maiores representantes nas passeatas de hoje, bem próximo, aliás muito próximo a eles, existem casos de corrupção que neste momento, estão abafados na mídia.

Em São Paulo temos a triste história dos desvios de verbas do metrô e cptm. Provas cabais, viscerais, estão em poder do ministério público de São Paulo, como nomes e número de contas. 

Mas neste momento, nada se sabe sobre o andamento. NÃO HÁ CONTINUIDADE DA NOTÍCIA, os envolvidos parecem estar protegidos numa enorme cortina.

Também há em São Paulo o hediondo caso de desvio de verbas da merenda escolar. Tipicamente covarde, e no momento abafado na mídia. Nada se sabe sobre a continuidade do assunto.

Também só pra não deixar no esquecimento, o eterno caso de desvios de verbas, através dos supostos projetos de despoluição do Rio Tietê - Pinheiros. O ministério  público, também não deve ter notado nada de estranho. Isto já é corriqueiro, o rio está aí podre há tantas décadas, então o dinheiro que possa ser desviado à partir disso, fica por isso mesmo.

Já o outro líder tucano, aecio neves, tem igualmente contra si inúmeras citações na operação lava jato, que também não foram levadas adiante. Ou estão sendo abafadas.

Assim, lobos aparecem diante da multidão, assegurando que podem fazer melhor, que são representantes da nova ética e coisa e tal.

A mídia permite.  A multidão cai nessa, por pura convicção discriminatória.

A opinião pública pode estar dividida neste momento, há o outro lado da questão. Outras multidões que podem expressar sentimento contrário ao que foi visto hoje.







Nenhum comentário: