quarta-feira, março 23, 2016

É golpe ou não é?

Depois de divulgada mensagens para embaixadas no exterior sobre iminência de golpe no Brasil, aí a dona globo foi entrevistar a eminência parda: O milionário eterno expoente tucano, tasso jereissati.

Óbvio que na condição de um dos articuladores da tentativa de buscar a retomada do poder, via tapetão, a dona globo foi no seu alvo.

E quem é tasso jereissati?  bilionário brasileiro, dono da rede de shoppings iguatemi, e originário do estado do Ceará, obviamente uma "potência" econômica do Brasil, onde "não existe seca" nem fome. Na família do eminente tucano.

E quantos mais forem buscar irão encontrar gente assim, da nata, incrédula, querendo a todo custo, mudar a direção do poder.



A conquista do mandato via urnas, se tornou um pesadelo para essa elite, que esta enxergando uma possibilidade real, de em conjunto com ações midiáticas, e de apoio da justiça partidária à partir da república de curitiba, reconquistar o poder, que lhes pertenceu por vários séculos.

E olha que em todo esse período somado, não viabilizaram nem uma vigésima parcela de moradias, que em quatorze anos foram entregues à população de baixa renda via o programa minha casa minha vida.

O mesmo se pode dizer de toda equipe que chefia o setor jurídico dessas ações: sempre se acomodaram com a favelização do país, e com a seca.

Golpe, é quando se articula uma tentativa jurídica de impedimento de um governo eleito nas urnas, sem prova de irregularidade constitucional comprovada.

Parece que essa parte nem está importando muito, tanto que o presidente da câmara que pretende conduzir o processo é já suficientemente conhecido, com suas falcatruas e envolvimento em desvios de dinheiro identificado na investigação de curitiba. E por que este político continua neste cargo?

Por que não é do Pt. O maior alvo da operação lava jato, que já demonstrou inúmeras vezes o que realmente pretende.

Então desse processo todo, o que se apreende é uma genérica tentativa de golpe, para retirar no tapetão, quem consegue organizar e viabilizar os maiores e mais eficientes programas sociais que o Brasil já conheceu: Programa Luz para todos, Minha casa minha vida, Bolsa família, Pró Uni, Fies.

Mas que parece não ser aprovado pela elite, que só reconhece a importância de um programa:  O bolsa banqueiro.

Nenhum comentário: