segunda-feira, março 28, 2016

Querem reerguer a muralha no Brasil!

Nos últimos 14 anos o Brasil governado pela coligação do PT, viu drasticamente reduzida o tamanho da muralha que separa o poder dos favelados, dos sindicatos das centrais sindicais, dos movimentos sociais.

Jamais foram antes tão ouvidos, e tiveram influencia tão direta em inúmeras oportunidades, nas decisões políticas no país.

Não foram completamente atendidos, mas tiveram a chance de participar de serem ouvidos, e em vários pontos foram atendidos. 

Ou seja aquela muralha segregacionista que historicamente existiu por pelos menos cinco séculos foi bastante reduzida, dava até para se ver de um lado a outro, dado a redução de sua altura.

Pois hoje o que se pretende à partir da classe média alta, organizada junto aos setores jurídicos, da polícia federal, do ministério público é justamente reerguer essa muralha.

E de que forma?   

Criminalizando totalmente o PT , tentando lançar sobre esta legenda que ousou diminuir a tão pequeno tamanho a muralha segregacionista historicamente presente na vida do país.

E diga-se de passagem, algo importante, muralha que sempre conferiu conforto, sensação de poder e proteção à classe média.

Daí o ódio difundido contra o PT, e as constantes ameaças, como aquelas que assistimos em MInas Gerais.

Que ameaças? 

Depois da última eleição onde o PT consquistou NAS URNAS, o governo de MInas e onde o atual governador ameaçou fazer uma devassa nas contas do estado para revelar as falcatruas feitas durante os sucessivos governos tucanos. 

Foi o que bastou, para acender o alerta e vieram as forças da policia federal, do ministério público e da justiça, para cima do governador, invadindo inclusive a casa de sua esposa, vasculhando seus pertences, seus computadores.

A eficácia e a agilidade que NÃO SE VIU NO CASO DO HELICÓPTERO FLAGRADO COM MEIA TONELADA DE COCAÍNA.   

EFICÁCIA QUE NÃO SE VIU, onde a polícia federal esteve ausente. Em todos os casos, em que foram divulgadas falcatruas do ex governador de minas sr. aecio neves. 

Eficácia que não se viu e não se vê no julgamento do mensalão mineiro, mofando na justiça sem que ninguém seja conduzido coercitivamente para prestar esclarecimento, nem ser preso, diante de tantas provas.

Eficácia que não se verá na apuração da morte do investigador de polícia LUCAS GOMES ARCANJO. MENOS AINDA DE SUAS ACUSAÇÕES E PROVAS APRESENTADAS NA JUSTIÇA.

Eficácia reclamada na manifestação do sindicato dos policiais de MInas Gerais, na Assembléia Legislativa reclamando falta de liberdade para investigar o caso do helicóptero.

EM FIM quando se trata da representação política dos conservadores, não há eficácia, nem pressa.

HOJE A PRESSA existe somente para derrubar o PT e reerguer o mais rápido aquela enorme muralha segregacionista, com vistas a acabar com os programas sociais, que faziam indigentes parecer gente, que entregavam casas de alvenaria a favelados. Que levava energia elétrica aos pontos mais distantes.

E que pretendeu, olha só que abuso, levar água para combater a histórica seca no nordeste.

Como se a corrupção fora inventada no governo do PT, na realidade quem dominou a cena política nos últimos 500 anos, quer o mais rápido possível retomar o poder, e que seja no tapetão, sob o comando do mega corrupto, eduardo cunha, que atrapalha tudo quanto é investigação, afinal ele não é filiado ao PT. Ele pode.

E até o mercado financeiro, com suas idéias de banqueirização globalizante, onde os banqueiros a despeito de serem os sangue sugas de  nossa economia e da economia mundial, querem mais, querem igualmente e urgentemente reerguer essa muralha, para definir de vez o tipo de sociedade que pretendem daqui pra frente: COM ENORMES MURALHAS para que fique bem claro quem é quem nesse país. 

QUEM PODE VIVER BEM, QUEM PODE COMER BEM, MORAR BEM, e quem deve ficar de fora, sob forte proteção de enormes muros blindados.


Nenhum comentário: