sexta-feira, julho 23, 2010

Tensão na America do Sul

Torço muito para que os países da América do Sul consigam contornar esse recente episóio, entre Bogotá e Caracas. E que prevaleça a PAZ.

Pelo que entendo desta situação, acho que as operações militares desenvolvidas na Colômbia, em conjunto com bases norte americanas, foram encurralando as bases da guerrilha das Farc, e estas acabaram invadindo o território venezuelano.

Esses guerrilheiros vivem em florestas, em vales, em locais de difícil acesso.  É possível até que isto tenha sido planejado por estrategistas militares americanos, com o objetivo de apresentar depois ao mundo, como se fosse uma situação de "abrigo" às Farc.

Para isto teria que ser configurada um situação em que os guerrilheiros estivessem sendo ABASTECIDOS, ou ACOLHIDOS em alguma cidade.  Nas matas, florestas, ou vales, é onde sempre estiveram e em território Colombiano..

Os Eua não mantém suas bases na Colômbia à toa, devem tramar a todo momento uma forma de criar situações de tensão, contra a Venezuela.   Os países não alinhados, são tratados desta forma, desde o governo Bush, e agora com Obama, é a mesma coisa.

Já há bastante petróleo boiando em águas americanas, quem sabe um dia, manchas de petróleo  não acabem atingindo tudo por lá.. 

Nenhum comentário: