sábado, julho 03, 2010

Analises, um dia depois da desclassificação

Acho que a seleção holandesa aprendeu aquela catimba, com o futebol uruguaio e argentino de uns 10 anos atrás.
Esse lance de ficar se jogando no gramado, simulando uma falta recebida, somado à atitude do juiz japones, que contribuía para atrasar as jogadas, isto foi minando os nervos da seleção brasileira.

Descobrindo que pelo lado direito, Felipe Melo, poderia destemperar, foram por ali, buscando não somente jogar futebol, como principalmente, minar os nervos da seleção brasileira.  


Daí o resultado. Os méritos da seleção foram o de se manter fechada, precavida, e não saiu desmoralizada, nem levou chocolate de ninguém.


O primeiro gol da Holanda foi um achado, o segundo já veio de um nervosismo que foi contaminando pouco a pouco.


Acho que o técnico Dunga, começou a ficar arredio com relação a imprensa já aqui mesmo no Brasil.


Aquele episódio imbecil, de um grupo que se acha humorista, ter bloqueado a casa de Dunga com um circo montado, para reivindicar a convocação do atacante do Santos Neymar.


Começava uma campanha de disse que me disse.


Deve ser muito complicado ser técnico da seleção brasileira, principalmente pelo desrespeito de grande parte da imprensa, acho que Felipão por já ter provado isto, terá alguma resistência a voltar.

Tem gente que insiste em dizer que Dunga foi uma invenção da CBF, por que não tem bagagem.  E Zagalo que bagagem tinha antes de assumir como técnico??  e Parreira??  

Dunga foi bem, eu acho que seu retrospécto é amplamente favorável.  Basta lembrar das conquistas anteriores: Copa América, Copa das Confederações.  E nesta copa, faltou brilho de alguns jogadores, no momento certo.


Haviam outros tantos talentos que poderiam ter sido convocados, mas Dunga optou pelo grupo que formou nos últimos anos, e infelizmente não chegou lá.  Mas tentou, e tentou do seu jeito.


Eu não o condeno, nem acho que foi uma inveção, ele é competente.







Nenhum comentário: