sexta-feira, julho 09, 2010

Final de semana, fim de copa

O polvo indicou Alemanha como terceira colocada e Espanha como campeã. E como discordar?  

Sem dizer muita coisa, acho que a Alemanha se jogar o que vinha jogando até antes de enfrentar a Espanha, leva o terceiro lugar. Se vacilar, o Uruguai tem garra suficiente para buscar a melhor colocação.

Na final, acho realmente a Espanha com bom entrosamento e troca de passes, mas a Holanda está há mais de 20 jogos invicta, e tem tido muita sorte. Contra o Brasil por exemplo, achou um gol que eu mesmo não me lembro de ter visto nossa seleção ter sofrido antes.

Com relação à Fifa, esta resistência em aceitar a tecnologia, parece mais uma manobra, para ter como influenciar em resultados, por baixo dos panos. Esta hipótese eu me permito acreditar, até por que tem erros que foram muito grotescos. Aquele contra o Kaká por exemplo no jogo contra Costa do Marfim. E o lance que tirou Elano dos outros dois jogos,  o juiz se quer apitou falta.

Ambas as seleções que estão na final, também foram beneficiadas. Espanha, passou por Portugal com um gol em impedimento.  Holanda também conseguiu passar por Uruguai com gol em impedimento.

Os dois países jamais ganharam uma copa.


São duas seleções que desde o início eram bem contadas para disputar o título.

A Fifa se pretende realmente passar a idéia de que o futebol é um esporte fair play, um JOGO LIMPO, deve introduzir imediamente o replay, com 4º árbitro eletrônico. Assim vai ser possível acreditar sem desconfiar dos resultados, por que o futebol hoje, todos sabem envolve muito dinheiro. 

Nenhum comentário: