sexta-feira, julho 02, 2010

O fim do sonho na Copa

Foi difícil de aceitar, mas é a realidade. A seleção brasileira de futebol perdeu para Holanda.

Não posso concordar com a maioria dos críticos e comentaristas que de certa forma procuram sempre estar com a razão.

Se o Dunga errou eu errei também.  Acho que ele fez o melhor com o grupo que ele acreditou, e foi até o fim assim.

Mesmo não passando das quartas de final, mostrou seriedade e firmeza de opinião, principalmente sobre a concessão de entrevistas fora de hora. Não cedeu à pressão para abrir a concentração para a Globo.  

ISTO FOI INÉDITO.  E o apoiei como torcedor e ainda apoio. Achei que fez o melhor possível, aliás o grupo brasileiro está entre os melhores, e os técnicos das demais seleções também achavam isto.

Agora no Brasil, não faltarão aqueles que estavam com um dedinho ali para cobrir a seleção de elogios, mas que agora, querem cobrir de críticas.

Não esqueço que Dunga à frente da seleção conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e conseguiu classificar a seleção em primeiro lugar na América do Sul.  Faltou pouco para avançar nesta copa.

Futebol também é inspiração, e em alguns momentos importantes desta partida, faltou inspiração a alguns jogadores da seleção. Faz parte, de minha parte acho que os jogadores que estiveram nesta partida, lutaram bastante.

Até 2014, e pelo jeito foi a despedida de Dunga.

Espero que essa idéia de preservar a seleção de muito ti ti ti, e reportagens a todo instante, seja mantida, mas acho difícil a coragem enfrentar a pressão comercial.

Nenhum comentário: