quinta-feira, agosto 16, 2018

Violência do golpe;

O golpe que assolou o Brasil desde 2016, vem produzindo efeitos na população, principalmente por sua extrema VIOLÊNCIA.

Mas... que violência? 

A violência psico-social. Aquela em que a articulação entre poder político, mídia, alta corte da justiça, se unem e formam um organismo único, agilizando de forma inesperada a difamação, e a condenação.

O que vem ocorrendo no Brasil, é de espantar. Autoridades, saem de seu posto, fazem ligações, intervém em outro poder, para assegurar que a vítima de sua articulação, no caso o ex presidente Lula, permaneça preso.

A população, diante de tamanha articulação fica sob efeito desta overdose de aplicações psico sociais, que atingem em cheio o pensamento de todos.

Se em 1964 o golpe veio com violência física, este mais moderno, vem com AÇÃO PSICO SOCIAL, que também deve ser estudada profundamente.

Como se sabe o golpe já é tema de estudo em universidades, no Brasil, e na Inglaterra.

A violência do noticiário, onde as grandes emissoras, simplesmente escolhem o que a população pode ver.

A violência de ver a entrega de importantes empresas brasileiras aos interesses multinacionais, como favorecimento de isenção de impostos... 

Corte de verbas para saúde, educação, aumento do desemprego, da miséria.

Ameaças de privatizações de importantes empresas, lucrativas e de grande significado ao desenvolvimento do país, como Correios, Petrobras, e tudo que interessa às multinacionais.

Notícias favoráveis ao presidente cassado, difamado e encarcerado, simplesmente não entram para a grade televisiva.

Uma entrevista de um prêmio nobel da paz, como a de Adolfo Pérez Esquivel, esclarecendo sua opinião sobre o golpe no Brasil, e América Latina, é ignorada.

Ao mesmo tempo processos contra representantes das oligarquias, são encaminhados para suas cidades, paraísos onde sempre reinaram, governando com todas denúncias, à vontade...

Mas qualquer declaração contra aqueles perseguidos pelo golpe, são elevadas ao grau máximo de destaque.

Processo de violência psico social, que vem ocorrendo também no Equador onde já houve até o pedido de prisão do ex presidente Rafael Correa, e na Argentina, onde tentam criminalizar a ex presidente Cristina Kirschner.

Não há dúvidas, sobre a articulação golpista: até "concedem" o direito à defesa, mas sem que qualquer argumentação seja levada em conta. Só um teatro para parecer que houve alguma chance...

Por trás do golpe, começa a surgir a figura do grande chefe: Um enviado do império americano, para discursar nas terras da colônia.

Os brasileiros até aqui assistem a tudo, meio incrédulos, atônitos, tentando seguir em frente, e enxergando a subtração de seus direitos, o aumento da opressão econômica, e ainda sem aquela necessária chama de revolta capaz de promover o levante contra esta violência.

Não divulgar fatos, deixar de comunicar notícias de fatos, é uma violência. Articular no poder, com canetadas decisórias, com amparo da mídia, patrocinada pelos grandes da economia, é a maior de todas as violências.

A violência psico social.

Nenhum comentário: