terça-feira, fevereiro 06, 2018

presidente Temer e os primeiros sinais de trabalho escravo!

No dia em que a procuradora geral da República Raquel Dodge chorou ao destacar combate ao trabalho escravo, temos a tristeza em verificar que vem acontecendo no Brasil, e espantem, em São Paulo!

Mais grave numa empresa do governo federal!!!



Entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, a empresa Correios contratou por licitação a empreZa, uma firma de terceirização para trazer funcionários a desempenhar atividade fim, do tipo triagem de objetos e outros.



Esta empresa já havia sido contratada em outras ocasiões,com terceirização de mão de obra, para suprir a deficiência pelo longo período sem contratação através de concurso.

Ocorre que mesmo os Correios pagando a empreZa corretamente, esta não honrou o pagamento dos salários nem dos benefícios como vale transporte e vale alimentação de seus contratados.



Esses trabalhadores cumpriram jornadas com  horário pré determinado, trabalharam em média um mês, para ajudar a distribuir o intenso trânsito de mercadorias. 



MAS FICARAM SEM NADA. PARA COMPLETAR A MALDADE, ESTA EMPREZA CHEGOU A DEPOSITAR O VALE ALIMENTAÇÃO POR UM PERÍODO, E EM SEGUIDA DEPOIS QUE OS TRABALHADORES HAVIAM UTILIZADO EM VÁRIAS OCASIÕES, SIMPLESMENTE ESTORNOU OS VALORES, OCASIONANDO O ENDIVIDAMENTO DESTES CONTRATADOS.

Sem dúvida um caso MUITO GRAVE DE TRABALHO ESCRAVO. POIS QUEM TRABALHA UM MÊS INTEIRO E NÃO RECEBE, ESTÁ SENDO TRATADO COMO ESCRAVO.

A despeito de os Correios terem honrado seu compromisso nesta questão, pagando a empreZa contratada, o fato é que os trabalhadores contratados NÃO RECEBERAM NADA.

Eles não terão condições de acionar na justiça, esta porcaria de empreZa, pois se já estão trabalhando como temporários não têm emprego fixo, não têm dinheiro, e também é bem provável que com esta nova reforma trabalhista, não tenham chances.

O CERTO, NESTE CASO, SERIA UMA INTERVENÇÃO DESDE O GOVERNO FEDERAL, PARA QUE FOSSE PAGO O SALÁRIO E TUDO QUE É DEVIDO A ESTES TRABALHADORES, E EM SEGUIDA PARTISSEM PARA ACIONAR A EMPRESA CONTRATADA, PARA REPOR OS PREJUÍZOS.



PORQUE NÃO PODEMOS ADMITIR NO BRASIL, EM SÃO PAULO, NO CENTRO MAIS IMPORTANTE DO PAÍS, EM TERMOS DE TRABALHO QUE TRABALHADORES SEJAM FEITOS DE ESCRAVOS.


JÁ PASSA DE UM MÊS QUE CONCLUÍRAM SEUS CONTRATOS E NÃO RECEBERAM. PARECE QUE NÃO FOI SÓ EM SÃO PAULO, HÁ REGISTROS DE CASO SEMELHANTE EM OUTRAS CIDADES.



Nenhum comentário: