quarta-feira, janeiro 10, 2018

Correios: Funcionários de estatal na mira da mentira impressa!

Alardeiam pelo país prejuízos dos Correios, que viriam acumulando ano a ano, chegando a casa de 2 bilhões de Reais.

Não é bem isso que apurou uma consultoria feita à pedido de um dos sindicatos representantes dos funcionários dos Correios.

O pior disso é como atuam os agentes midiáticos da mentira.

Tentam a todo custo lançar a culpa por essa contabilidade negativa sobre os funcionários, justamente os que comparecem diariamente para trabalhar, e que carregam os Correios com seu esforço e seu suor.

Quem dispara esse tipo de mentira, ignora a atuação política que essa importante empresa pública tem sido vítima.

Nos últimos anos, foram: Mega patrocínios, inclusive das Olimpíadas, troca da logomarca. E mais recentemente, no finalzinho do ano, pouco antes da anunciada saída do atual presidente dos Correios, o contrato com uma empresa de tecnologia.

Esse contrato, envolve soma que atinge quase a metade do déficit anunciado da empresa, apenas um contrato. E isso também não foi solicitado pelo setor de T.I. da empresa.

E ainda este referido contrato está sob suspeita, pois uma revista já publicou denúncia de que haveria porcentagem estabelecida para campanha do partido do atual ministro das comunicações, ciência e tecnologia, que comanda a estatal.

A comissão parlamentar em defesa dos Correios solicitou apuração desta denúncia. Até o momento é apenas suspeita, com forte indício.

Não são os funcionários que assinam contratos astronômicos, como do serviço de consultoria, que já superam 50 milhões de reais.

Também não foi por decisão dos funcionários que nos últimos anos transformaram o plano de saúde que se denominava Correios Saúde e era controlado pelo RH da empresa, em Postal Saúde controlado por uma operadora contratada. 

Somente para esta mudança foram gastos cerca de UM BILHÃO E MEIO DE REAIS, conforme a consultoria H&J apurou.

Aí surgem as mentiras impressas, de colunistas de Brasília, a terra do faz de conta, que supostamente não defende nenhum interesse... alegando que são os sindicatos que impõe gastos astronômicos com o plano de saúde, onde os filhos, esposas e pais dos funcionários tem direito.

Esse plano de saúde SEMPRE EXISTIU E FAZ PARTE DA COMPOSIÇÃO SALARIAL DA CATEGORIA, POR SINAL OS SALÁRIOS MAIS BAIXOS ENTRE AS ESTATAIS.

Quem propaga esse tipo de mentira, tem sua verdade tão sólida como um bloquinho de gelo sob o sol escaldante de verão.

Os políticos que são responsáveis pelas canetadas nas estatais, notadamente nos Correios também, possuem altos salários, NÃO SÃO CONCURSADOS, tem direito à auxílio paletó, viagens aéreas pagas, auxílio combustível, auxílio moradia, verbas de gabinete etc...

E quando estão sem mandato, volta e meia são agraciados com nomeações para conduzir estatais. Com mega salários, maior até que o de presidente da República, sem contar as indicações que ainda tem direito a fazer, etc... e tal.

Os funcionários dos Correios ainda sofrem com o déficit de contratações, desde 2011 não há  concursos para funcionários da base, carteiros, atendentes, otts.  Mas o serviço tem aumentado, inclusive com a ampliação da entrega do comércio eletrônico.

Mas quem propaga mentiras pela imprensa, não enxerga isso, por que deve afetar seus interesse mais diretos...


Nenhum comentário: