quarta-feira, novembro 22, 2017

Banco mundial diz só o que interessa à especulação!

A análise divulgada pelo banco mundial retrata os gastos do governo, com a previdência, onde estaria gastando muito mais no setor público que no privado.

É preciso dizer que os maiores gastos no setor público, são com os políticos: vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos, governadores, que se aposentam com 8 anos de mandato, e praticamente não contribuem.

Alguém já imaginou quantos políticos temos Brasil afora, aposentados com apenas oito anos de mandato. E quantos gozam de mais de uma aposentadoria?

Também há outros setores muito privilegiados, como judiciário, militar de alta patente, e outros tantos que hoje constituem a nobreza feudal, deste arremedo de capitalismo.

Assim diante de uma divulgação desta natureza, o banco mundial tenta passar a impressão de que é preciso apertar o setor público.

Mas aí vão apertar aqueles que já estão bastante apertados. A maioria esmagadora do funcionalismo público ganha mal, e seus benefícios estão sumindo e sendo questionados.

Apenas para ilustrar, lembremos a situação dos professores da rede pública, funcionários dos Correios, do sus...

A nobreza da classe corrupta política continua desenhando um país, para seus privilégios e interesses, a república dos espertalhões.

E não falta banco de tudo quanto é lado para aplaudir e apoiar, até porque levam vantagem e ditam as regras na economia.

Que a população brasileira acorde antes de se tornar escrava, dessa elite feudal.

Nenhum comentário: