quarta-feira, agosto 02, 2017

Dissídio: Trabalhador enfrentando a mídia!



No país da corrupção grande parte dos que tem espaço na mídia gostam de adular o poder, os banqueiros e os "graúdos" da economia.

Assim os trabalhadores que tem dissídio neste segundo semestre, já se preparam para enfrentar não somente a ação patronal dos que amam explorar no limite, como também aquela massa nefasta midiática que enche de mentiras as páginas virtuais.

Agora um tal sujeito vem colocar em destaque os benefícios dos trabalhadores dos Correios, como sendo um exagero. 

Quem publica isto esquece de ressaltar que os salários dos ecetistas SÃO OS MENORES DO SERVIÇO PÚBLICO, em média, um salário mínimo e meio.

Os benefícios são uma forma de completar os baixos salários, uma vez que em dinheiro recusam equiparar os salários ao nível do que seria digno, algo em torno de TRÊS MIL REAIS, segundo o Dieese.

A estatal já vem atacando os direitos dos seus trabalhadores há alguns anos.  O Postalis, já começou o rombo, com um desfalque de mais de um bilhão de reais, em empréstimo não devolvido pela empresa.

Já consumiu com a PLR, a participação nos lucros, consumida pela contabilidade da estatal, e que auditorias independentes não conseguem dados seguros para certificar da real situação.

Agora já sinaliza com a intenção de cobrar pelo plano de saúde, com a finalidade de reduzir mais este benefício.

Assim o trabalhador vai se tornando, cada vez mais uma peça descartável, na qual não se investe para qualidade de vida, apenas a ração básica para suportar a jornada.


Mas quem aceita com tranquilidade que o governo abone uma dívida de 25 BILHÕES DE REAIS do itaú, mais outros bilhões do bradesco.. e outros tantos das "teles"... é capacho do grande capital, e só se presta a contribuir com o esmagamento dos trabalhadores.

Criticar os benefícios dos mais de cem mil trabalhadores dos Correios, diante da situação de baixos salários que convivem é um ato próprio de covardes, que escondem as vantagens dos grandes usurpadores da economia brasileira, e se valem deste apoio para ocupar espaço. 







Nenhum comentário: