quarta-feira, agosto 09, 2017

União Postal Universal, UPU, acordo pra inglês ver!

Como se diz quando alguém apresenta uma solução fajuta, de fachada, ..."é pra inglês ver".

A UPU, União Postal Universal, organização internacional de serviços postais, é composta por empresas de serviços postais de cerca de 190 países. 

Entre eles, o Brasil com os Correios.

Há uma intenção desta organização internacional que promove a coordenação entre os serviços postais, dos diferentes países membros, em promover a qualidade de vida dos trabalhadores dos serviços postais em todo mundo.

Aí é que entra a frase: ... pra inglês ver.

Pois é bem assim que os Correios no Brasil, estão promovendo a qualidade de vida de seus funcionários.

Há alguns anos, vem contribuindo para destruição do Postalis, a caixa de previdência dos funcionários dos Correios.

Começou com um empréstimo de mais de UM BILHÃO DE REAIS, que em pouco tempo, deixou de ser reconhecido. 

Hoje um trabalhador aposentado, que contribuiu com o Postalis, tem de devolver mais de um quarto da complementação que teria direito, para cobrir o rombo de sua caixa de previdência. Graças inclusive a esse, suposto acordo pra inglês ver.

Também a direção da empresa já consumiu com a PLR, a participação nos lucros, através das sucessivas más gestões, e que resultaram numa contabilidade onde os trabalhadores sem ter acesso, são obrigados a crer que não tem nada a receber como participação nos  lucros.

Agora em episódio recente, esse acordo para promover a qualidade de vida, dos funcionários dos serviços postais, aqui no Brasil, está prestes a ganhar mais um artigo: A tentativa de impor cobrança sobre o plano de saúde, que sempre fez parte dos benefícios da categoria.

Mas não para por aí, Correios brasileiro já estuda outras medidas para subtrair direitos, e assim enquanto na aparência, estaria no acordo internacional para promover a qualidade de vida de seus funcionários, trabalhadores dos serviços postais...  NA PRÁTICA, está promovendo o oposto.

Nenhum comentário: