sábado, abril 16, 2016

Obras da oposição que pretende o poder no Brasil!

Uma vez que a mídia, nas mãos de meia duzia de famílias, está fechada em torno de um "novo" governo, e vem abafando os crimes que lhes incomodam, resta ampliar a divulgação das maiores obras da oposição.

Em São Paulo estado mais populoso e mais rico do país, o governo já anunciou que não tem mais dinheiro para pagar os salários dos funcionários e já divulga plano de pedido de demissão voluntária, para reduzir a folha de pagamento.

O metrô de São Paulo circula completamente lotado nos horários de pico, e há sempre grande procura pelo transporte, PAGO, ao custo de R$ 3,80 a passagem, por uma ÚNICA VIAGEM.

Onde foi parar todo dinheiro? quem fala em incompetência do governo federal e pretende incentivar o impeachemente deveria ter melhor exemplo a oferecer.

Obras do metrô em São Paulo também estão sendo tocadas a passos de tartaruga, linhas que deveriam ter sido entregues em 2014 ainda estão em obras, com prazos que vão de 2017 a 2018 se não sofrerem mais atrasos.

No mesmo ritmo estão as obras do monotrilho que se encontram paralisadas. Não há notícias sobre quando serão retomadas. Estruturas imensas estão ao relento, sofrendo deterioração.

Também já foi divulgado o caso dos desvios de verbas em contratos do metrô e cptm, em São Paulo. 

Os únicos punidos até o momento, são os executivos das empresas multinacionais que se beneficiaram com esses contratos e pagaram propina para levar vantagem.

Mas até o momento os nomes dos políticos envolvidos estão protegidos por uma névoa invisível, que impede de serem trazidos a público, e também serem conduzidos coercitivamente para depor.

Recentemente foi descoberto o caso de roubo do dinheiro da merenda escolar em São Paulo. Há figuras importantes do partido dos tucanos, como sempre blindadas pela mídia, e ninguém foi conduzido coercitivamente.

Não poderia faltar nesta apresentação o super poluído rio Tietê e Pinheiros, que já recebeu verbas do banco mundial, do Japão, e nunca houve qualquer obra de recuperação. 

Até os dias de hoje, está à mostra para quem quiser ver com suas águas paradas e sujas. Nem dá pra qualificar aquilo de água. 

Esse tipo de administração está se apresentando como alternativa ao atual mandato, que passou pelas urnas em 2014.

Só vou descrever mais um medalhão: Tasso Jereissati, multimilionário, originário do estado do Ceará. Lá onde não há problema de seca, nem de fome. Na família dele.


Nenhum comentário: