sábado, abril 02, 2016

O vírus do ódio está contagiando o Brasil!

Desde a proclamação do resultado das eleições presidenciais no Brasil, uma campanha movida pelo ódio teve início à partir de discurso inconformado do candidato derrotado aecio neves.

Desde então sucessivas investidas vem sendo tramadas, houve pedido de recontagem dos votos, tentativa de impedimento logo no início do governo e por aí abriu-se um caminho por onde se propagou o ódio pela derrota.

Hoje este sentimento baixo vem surgindo em manifestações públicas e também isoladas, com marca significativa:  Recentemente o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer foi agredido por uma mulher que aos gritos dizia que não aceitava a igreja na direção do comunismo... ainda que a agressora tenha sido qualificada como fora do seu raciocínio...

Quanto ignorância, e por certo plantada nas inúmeras manifestações de ódio pelo Brasil afora, por pessoas ignorantes e outras vezes por pessoas supostamente cultas.

Em Porto Alegre uma pediatra apresentou carta aos pais de uma criança, alegando que não poderia mais atender o paciente infantil, depois de saber que os pais eram favoráveis ao PT.   

Quer dizer então que o juramento da medicina no momento de por a mão no diploma, serve somente para atender pessoas com as quais a médica concorda politicamente?

E que direito tem essa média de policiar a opção política de seus pacientes ou dos pais de seu paciente?

Mas isto é só mais um episódio do vírus do ódio plantado no país, e que vem arrebatando muita gente, destruindo a paz que havíamos conquistado, com a disputa eleitoral democrática nos moldes dos países desenvolvidos.

A justiça hoje parece ter se transformado em cabo eleitoral do psdb e de partidos conservadores, inúmeros juízes já foram flagrados divulgando em suas páginas de facebook fotos de sua participação em manifestações contra o governo.  

Isto teve um início, espero que tenha um bom encaminhamento, não vejo final feliz na troca de governo, sem o aval das urnas, com os argumentos que estão colocados hoje para o impedimento do atual governo.

É só politicagem, e a justiça, a operação lava jato, se fossem imparciais, teriam encontrado inúmeros caciques tucanos. E ninguém viu nada disso.

Nem mesmo em São Paulo, onde foram enquadrados EMPRESÁRIOS, no caso de desvios e superfaturamentos do metrô e cptm, mas ninguém da política, que por certo são do alto escalão.




Nenhum comentário: