sábado, outubro 25, 2014

Impressões do debate

Por força da tentativa sempre insistente, desde o início, do candidato Aécio, o debate foi em grande parte de acusações.

Incrível a cara de pau de quem acusa, como se fosse totalmente "honrado", como costuma falar o candidato da oposição, e com tantos processos debaixo do tapete que nunca vão a julgamento.

Acostumado a oratória, pois militou no congresso, no senado, Aécio fala como político, e se coloca como super herói, candidato à presidência, do tipo eu vou fazer isso e aquilo...

E numa ocasião, ao responder a uma das eleitoras indecisas, sobre saneamento, afirmou que iria reduzir impostos desse serviço para que se tornasse mais acessível.

No momento da réplica a presidenta o corrigiu: O candidato não vai fazer isso, pois estaria incorrendo em crime de responsabilidade fiscal.

Ou seja, existem no Brasil TRÊS PODERES, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário.

Neste momento está em disputa o cargo do executivo. Mas quem for eleito, não poderá fazer tudo o que quer assim como se fosse o único responsável por tudo.  

Ainda tem os estados e os municípios, então o candidato Aécio, embora tenha boa articulação verbal, não tem noção exata do que realmente pode fazer na presidência. Ou então se coloca como super herói para impressionar.

A presidenta Dilma, apresentou mais firmeza, técnica, administrativa, demonstrou maior conhecimento sobre projetos, e se defrontou muito bem, não apenas respondendo ao candidato, como também o questionando.

A ironia, e a raiva aparente de Aécio, ficou muito clara, e acho que aí é um aspecto que lhe tira muitos votos. Ele foi agressivo praticamente o tempo todo. Ainda tenta se fazer de vítima de agressões.

Ainda bem que já passou esse período, pois estava estressando. 

Quem sabe na próxima eleição, haja maior espaço para apresentar projetos, a forma como executá-los, em lugar de ataques mútuos.

Nenhum comentário: