sábado, outubro 11, 2014

Cabresto midiático

Não é exagero dizer que em grande parte a mídia, ou melhor dizendo, os donos da mídia, tem seu candidato.
Tudo bem, se fizessem o trabalho com imparcialidade. O que nunca acontece: focalizam somente o lado que lhes interessa, e ignoram quaisquer denúncias que possam prejudicar suas preferências.

Há nisso tudo, uma espécie de "cabresto midiático", uma tentativa de aliciar a opinião pública através da insistência em focalizar tudo de errado contra quem lhes convém.  


QUI, 09 DE OUTUBRO DE 2014 14:03   PDFImprimirE-mail
SJSP repudia pressão a jornalistas para apoiar Aécio
liberdade de expressao 1

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se solidariza com os jornalistas dos jornais Estado de Minas e Correio Braziliense, pertencentes ao grupo Diário dos Associados, que por meio de um comunicado na rede interna de comunicação (intranet) foram pressionados pela direção dos veículos a participar de atos de campanha em favor do candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves.
O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo repudia a atitude tomada pela direção do Diário dos Associados e reitera que qualquer tipo de pressão aos jornalistas deve ser denunciada. O Sindicato dos Jornalistas no Estado de Minas Gerais divulgou uma nota, nesta terça-feira (09), contra a coação dos profissionais pelo Diário dos Associados.

Leia a nota do sindicato mineiro:
Os Diários Associados divulgaram na intranet uma convocação, assinada em nome dos "funcionários", para a participação de uma caminhada a favor do candidato Aécio Neves, no sábado, com todos vestidos de azul ou amarelo, cores do PSDB. A mesma convocação  está sendo feita por apoiadores da campanha tucana por meio das redes sociais e Whatshap.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e o Sindicato dos Empregados da Administração das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Belo Horizonte esclarecem aos trabalhadores que ninguém pode ser obrigado a participar de ato de campanha de nenhum candidato a cargo eletivo.
Qualquer tipo de pressão deve ser denunciada para que sejam tomadas de medidas jurídicas cabíveis para resguardar o direito ao voto dos eleitores. As duas entidades também esclarecem que os Diários Associados não falam em nome dos trabalhadores. O voto dos mineiros é livre. 
Kerison Lopes
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais
Marco Antônio Jacob
Presidente do Sindicato dos Empregados da Administração das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Belo Horizonte

Nenhum comentário: