quarta-feira, agosto 10, 2011

Republicando..

Texto publicado em 7 de outubro de 2007, atual pelo conteúdo. Tem gente que ainda vira e mexe acha e curte. Na real, é bom escrever sobre a realidade. Há sempre uma identificação!


Países ricos e desenvolvidos e países subdesenvolvidos






Se você for avaliar bem a situação de relacionamento entre os diferentes países, a cada reunião da ONU por exemplo, vai observar que os países mais ricos do planeta, defendem seu território econômico e avanço financeiro com uma ganância, que faz pensar..

Talvez estejam representando não proprimante sua populações mas mega interesses de mega investidores..

Toda vez ouve-se discursos de algum líder de país subdesenvolvido, da América do Sul ou outro continente, pedindo mais espaço, para seu desenvolvimento.

Mas um país rico e desenvolvido pouco concede, há sempre aquela limitação, para que cedam algum espaço para um país pobre vender produtos em seu território seria preciso que encontrassem primeiro mais espaço para aumentar seu comércio.

Então talvez o que sobre seja o de sempre o camelódromo para os países subdesenvolvidos, principalmente para sua população trabalhadora, por que para elites desses países sobram as vantagens de um capital que sustenta seus privilégios.

Postado por contos e charges às 9:46 PM 2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei parabéns ! Viva os países desenvolvidos !



2:43 PM

Dani Gama disse...

Bravissima postagem! Muito bom o seu trabalho. Estarei vindo aqui mais vezes enriquecer minhas opiniões a respeito dos temas interessantes de que você trata, onde muitos levo para os meus alunos.



Abraços



Daniela Gama

Nenhum comentário: