terça-feira, agosto 30, 2011

No bondinho de Santa Tereza

O que aconteceu no Rio, no acidente com o bondinho de Santa Tereza, mostra também o quanto o poder público tem sido no mínimo desatento com os apelos da população.

Representantes da comunidade de Santa Tereza afirmaram que existem vários processos na Justiça, pedindo justamente isso: Atenção com a falta de manutenção daquele transporte.

E mais uma vez precisou ocorrer uma tragédia para que o assunto ganhasse notoriedade.



Sei bem disso, por que aqui mesmo em São Paulo, na zona sul, há mais de 5 anos assisto ao descaso da prefeitura com relação a um bairro, em Vila São José, que teve sua passarela retirada, e até hoje não foi construída a passarela definitiva em concreto, prometida inclusive diante do Ministério Público.

Tudo que foi colocado até hoje no local, foi mais uma passarela provisória de madeira e bem pior que a anterior, sem rampas de acesso, mas somente escadas.

Acidentes ocorrem naquele trecho toda semana, tomara não venha acontecer uma tragédia maior para que isto ocupe destaque no noticiário.  Mas a prefeitura tem feito esforço para isso: Não fazer nada, fingindo que está providenciado.

Quando o apelo vem da população, sem interesse financeiro no meio do assunto, aí a tendência é esta mesmo:  O descaso!


Nenhum comentário: