segunda-feira, maio 30, 2011

Honduras, agora quer voltar à OEA

Com a volta do ex presidente, Manuel Zelaya deposto num golpe, apoiado pelos Eua, agora Honduras através de seu presidente Porfilio Lobo, deseja reintegrar-se à OEA (Organização dos Estados Americanos).

Valeu a postura do governo brasileiro, que não reconheceu Honduras como um país democrático e até hoje, não o aceitou na OEA, contrariando expectativa norte americana.

Entretanto, com o acordo que possibilitou o retorno do ex presidente, é possível que na próxima quarta feira, a reunião na OEA decida reintegrar Honduras.

O governo brasileiro, deveria analisar melhor sua posição antes de aceitar a reintegração. Pois há inúmeros juízes, professores, e outros profissionais, que perderam seus cargos no governo somente por que apoiaram o ex presidente.

Então onde está a democracia hondurenha? Aceitar, que o país está vivendo uma democracia somente pela volta do ex presidente, e não ver tudo o mais que acontece no país, inclusive a necessidade de  julgamento pela repressão ocorrida durante o golpe, com tantas mortes, pode ser um aval para a reentrada de uma nação oportunista, onde os golpistas podem sair premiados.

Nenhum comentário: