quarta-feira, maio 11, 2011

Assuntos da semana

A votação do novo código florestal, deve mobilizar as discussões em Brasília. Ruralistas, embientalistas travam discussões sobre até que ponto, se deve preservar áreas verdes, e onde o desmatamento pode avançar.

Reportagens veiculadas no JN da Globo, além de focalizar desvios de verbas destinados à merenda escolar, e que apresentavam os prejuízos já causados às crianças, também abordou como anda o nível de ensino.

Crianças da 5ª série mal sabem ler. Quando lêem não conseguem entender o significado.

Isto também é resultado direto, do pouco caso com a educação. Verbas que deveriam melhorar a qualidade do ensino público, são constantemente desviadas e o resultado é este.

Imaginem aquele estudante que conseguiu avançar, e chegou no ensino médio.

Quem frequenta escola pública, também está prejudicado, e bem aqui em São Paulo, o antigo colegial, hoje piorou bastante o nível de ensino.

Parece que hoje só se fala em novas escolas técnicas, mas o ensino médio, onde se lecionava filosofia, Estudos Sociais, História, Geografia, está se tornando obsoleto, algo deixado de lado pelo estado. 

Não há novas escolas, e a demanda aumenta a cada ano. As salas logo no início do ano, superlotam. 

Alguns meses depois, as salas ficam com menos alunos, devido a desistencias.

Aí surge a figura do supletivo que promete entregar um comprovante de conclusão do segundo grau, na metade do tempo. Aprendizado mesmo é aquele baixo aproveitamento.







Nenhum comentário: