segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Pra que chorar?

Hoje a mídia se esbaldou. Tudo que as emissoras de TV mais querem na vida é filmar uma lágrima, e estava difícil, mas rolou. São tantas emoções..

Na real, Ronaldo ex-fenômeno havia deixado de jogar bola, há pelo menos um ano e meio. Deixou de se esforçar como atleta, por certo já meio cansado e cedendo aos apelos da vida noturna, também conhecida como "dores no corpo".


Com tudo que ele já conquistou, e já ganhou em grana, vai ficar lembrado pelas melhores passagens.  Foi um grande jogador, e tem o carisma e a simpatia que a mídia tanto sonha encontrar, em cada novo herói.


A mídia é narcisista, gosta apenas de si mesma, de suas crias. Assim Ronaldo é o rei da mídia, e ainda deve ocupar um espaço significativo. Seu sorriso fácil ajuda. A lágrima também.

Na parte esportiva, acho que demorou um pouco demais para decidir o final da carreira.
Às vezes aqueles que o criticavam simplesmente estavam lhe abrindo os olhos, para que evitasse o extremo do ridículo.


Um jogador que foi de alto rendimento, de repente ficar se arrastando em campo, chutando bolas para qualquer goleiro fazer pose pra foto.

Há uma frase que reúne grande sabedoria e que nunca mais esqueci, acho que é de Sigmund Freud:  "Estamos sempre prontos para se defender de um ataque. Mas nem sempre estamos preparados para lidar com o elogio".

Nenhum comentário: