quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Maior Fiasco na história do Corinthians

A nação Corinthiana está hoje bastante decepcionada. 

Precisamos neste momento analisar com muita calma, o que resultou esta tragédia, esportiva.

Acho que chegou o grande momento para se identificar que o FUTEBOL MÍDIA faliu, na noite de ontem, na Colômbia.


Já havia dado inúmeros sinais, mas o pessoal do Marketing estava muito satisfeito com o resultado que vinham colhendo, eles né, da "engenharia financeira" que fizeram, trazendo Ronaldo, Roberto Carlos e todas as vantagens fianceiras que isto supostamente trouxe.

Se houve vantagens, elas não se traduziram em resultado econômico para o Clube, pois o Corinthians deve hoje mais de 115 milhões de Reais, e devia 100 milhões à época desta super contratação.

Ronaldo jogou muito bem, somente no primeiro semestre de 2009, alcançando junto com o grupo dois títulos maravilhosos: Campeonato Paulista invicto e Copa do Brasil.

À partir de então, parece estar comemorando até hoje.  Não se prepara para treinar, à altura de um atleta, quer por que quer continuar levando à vida do seu jeito. É um direito seu, mas então seja honesto consigo mesmo e com o Clube que o acolheu com tanto carinho, aposente-se e pare de jogar futebol!


Os adversários não tem nada a ver com a fama de jogador algum. Entram em campo com onze atletas, e às vezes mesmo sendo de pouca técnica conseguem superar os famosos.

Ontem por exemplo, via-se durante todo primeiro tempo, e boa parte do segundo, um Ronaldo se arrastando em campo, era um a menos. E o pior:  IMEXÍVEL.

NINGUÉM PODE SACAR RONALDO DE CAMPO. Na mídia, devido à "Engenharia financeira", e as polpudas verbas publicitárias, de anunciantes pró Ronaldo, também ninguém se arrisca a criticá-lo.

Então Ronaldo se transformou num "intocável", e o Corinthians já apático, vem jogando sempre com um à menos. E quando algum outro ou outros jogadores estão em "má fase", aí pronto,acabou o futebol.

DE UMA VEZ POR TODAS, o departamento de marketing, não pode suplantar o esporte, não pode impor regras à formação do time. A equipe de jogadores, deve ser formada com base unicamente na QUALIDADE TÉCNICA.

SE FOR SOMENTE PARA TRAZER ALGUÉM FAMOSO, então aproveitem a confusão no Egito, e tragam a múmia de TUTANCAMOM!

O Édno parece estar se candidatando à vaga de Souza.  O time está irreconhecível, uma reformulação se torna urgente, e trazer alguns valores da base, sempre foi uma tática Corinthiana que deu certo, mas parece que hoje o "marketing não aprova".

MENOS MARKETING E MAIS FUTEBOL!!

Nenhum comentário: