sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Fiasco igual ao da Libertadores..

Este fiasco recente do Corinthians na Libertadores, tem sim um similar na história do glorioso Timão:  Foi em 1974, quando o Coringão estava há 20 anos na fila, sem conquistar um campeonato Paulista.

Na ocasião este era o campeonato mais importante para os times grandes da capital.
O Timão precisava apenas de um empate contra o Palmeiras, e tinha um ótimo time, além de contar com o reisinho do Parque, Rivelino.

Tive o gosto amargo de assistir a esta partida, e ver o Timão perder por um a zero, deixando escapar sua maior oportunidade de sair da fila.

Três anos depois, em 1977, finalmente o Corinthians conseguiu numa final emocionante contra a Ponte Preta, vencer e sagrar-se CAMPEÃO. 

Foi uma semana de festa pela cidade.  E hoje o Corinthians é o recordista na conquista de Campeonatos Paulista, inclusive detém o mais recente título dos INVICTOS, pois ganhou um campeonato sem perder uma única partida, em 2009.

Que este momento, possa servir para que o Corinthians, se reerga, deixe de lado o que não serve, o excesso de marketing, e volte às suas origens, com futebol de técnica e raça, rumo a novas glórias.

Nenhum comentário: