domingo, janeiro 30, 2011

Recuperação de casas: Sem destaque

Esta semana um importante acordo foi assinado entre a presidenta Dilma e o governo do Rio de Janeiro, para construção de casas aos desabrigados da catástrofe da região Serrana.

Pelo que foi noticiado, serão seis mil casas construídas pelo governo, e outras duas mil por empresários, que vão doar as construções.

Incrível como este importante assunto, não foi repercutido na imprensa.  Ninguém foi buscar detalhes do acordo, não houve entrevistas sobre o assunto, nada.

Deve ser por que a grande imprensa não se interessa por assunto, de construção de casas a desabrigrados.

E o que é ainda mais importante neste fato: Pela primeira vez, um governo reconhece que a perda de casas numa tragédia ambiental, não é prejuízo que deva recair sobre a população.

Este assunto deveria movimentar o mundo todo. Afinal de contas, a cada reunião de representantes dos principais países, nunca sai um acordo abrangente sobre prevenção contra mudanças climáticas.

Está na hora, destas nações, notadamente Eua e China, mas também comunidade européia,  assumirem suas responsabilidades. Crescer economicamente, não pode mais ser o mesmo que destruir o meio ambiente. 

As catástrofes estão aí para demonstrar.

Nenhum comentário: