quarta-feira, janeiro 05, 2011

Grande preocupação italiana

Parece que os romanos, herdeiros do império dos mil anos, realmente não se conformam pelo fato de uma ordem sua não ser obedecida prontamente pelo Brasil.

O caso de Cesare Batista, parece ser hoje o maior problema do antigo império. E não faltam bajuladores para confortá-los, e ajudar a divulgar sua preocupação.

A tv globo ultimamente parece investida no papel de forçar a barra, para ver desautorizada a última decisão do presidente agora ex, Lula.

A repórter Ilze Scamparini, alegou em sua última reportagem no JN, que esquerda e direita italianas estavam presentes em manifestações,nesta terça feira,  em frente à embaixada brasileira na Itália.

Porém a repórter não conseguiu mostrar nenhuma bandeira, de partido ou organização sindical de esquerda. Também não entrevistou nenhum membro de partido ou sindicato, ou personalidade de esquerda, que estaria exigindo a extradição de Cesare Batista.

Desta forma, fica a impressão que a emissora está forçando a barra, para desautorizar a última decisão do presidente Lula, em conceder refúgio ao ex militante da esquerda italiana.

Àquela época, anos 60 e 70, vários militantes de esquerda, entraram de maneira equivocada, mas idealista numa luta armada.  Tiveram tempo para reconsiderar, e muitos abandonaram esta prática. Aderiram à luta política, nos dias de hoje, e poderão oferecer seu idealismo, à serviço da humanidade.  


O que parece prevalecer hoje na Itália, é o poder nas mãos daqueles que pensam levar a vida, como uma grande oportunidade de acumular riquezas pessoais, numa enorme ORGIA. E não faltam bajuladores para incentivar seus objetivos.

Nenhum comentário: