sexta-feira, outubro 01, 2010

A máfia da medicina contra o chá

Chega o festival de atrocidades que as pessoas tem de presenciar ao procurar atendimento na rede do Sus, ainda terão de enfrentar a tentativa de oprimir e até acabar com as receitas à base de chá.

O fantástico da globo com sua série apresentada pelo médico careca, Dráusio Varela, tenta a cada domingo espremer ao máximo o espaço do tratamento à base de chá.

A medicina laboratorial, só reconhece testes feitos com ratos.  Os tratamentos à base de chá, vem de décadas de geração em geração.

Antes de procurar condenar algumas receitas, que tal ser mais VERDADEIRO e procurar também as pessoas, que conseguiram resutado positivo com este tratamento.

Estas pessoas o programa esconde. Só apresenta alguns casos mal sucedidos. 

Se apresentássemos na íntegra todos os episódios promovidos pela medicina através do Sus, não haveria tempo suficiente na programação de TV.

Índios, que não são médicos, que não fazem testes com ratos em laboratórios, conhecem também muitas utilidades das folhas e ervas.

Esse conhecimento e a transmissão desse conhecimento, não será quebrado, por nenhuma máfia.

O  que essa empreitada conseguiu até aqui, foi o fechamento de uma unidade de manipulação de ervas, que funcionava na sede da Infraero, no norte, possivelmente no estado do Amapá. 

Foi a inutilidade prestada por este programa.
Como de resto, tantas e tantas inutilidades são diariamente prestadas..

Nenhum comentário: